terça-feira, 30 de julho de 2013

Coluna de Humor no Jornal Gazeta do Interior



Para quem não sabia, agora também tenho uma coluna de Humor no Jornal Gazeta Interior, que abrangem um público de 120 mil pessoas, em 12 cidades do interior paulista. Obrigado pelo convite e espero que vocês gostem.

Apresentação

Tô chegando aqui agora e para quem não me conhece, sou “rapazinho” que fica falando besteiras no programa “Distúrbio 98”, da Líder FM (98,3), de Rio Preto. É com muito orgulho e satisfação que agora faço parte da família Gazeta do Interior, esse jornal que só cresce e consegue credibilidade em cada edição. Acredito no trabalho do Jonas, Luiz e Diogo, e por isso aceitei o convite para ter essa coluna de humor. Esse espaço será reservado paraque vocês deem risadas ou não; pensem ou até mesmo me xinguem, “haha”! Mentira, não gosto de críticas.

Manifestações #VemPraRua

No início de junho, começaram os movimentos no Brasil, em todo território nacional aconteceram vários protestos, dizem que a primeira causa foi o aumento dos 0,20 centavos no transporte público. Bom, eu não acredito nisso, penso que foi pela volta do “Cabeção e do Ogromóvel na Malhação” ou talvez pelo Nescau mais barato, mas pode ser pela senha do Wi-fi do vizinho – várias hipóteses. Em uma entrevista que eu fiz, um dos manifestantes disse: “Não é pelos 0,20 centavos, é por 0,40 centavos, porque é ida e volta.” Pelo que eu percebi os movimentos acabaram assim que o Brasil foi campeão da Copa das Confederações, então era por isso. Para falar a verdade eu não sei, só que o “Gigante Acordou, levantou, tropeçou no pé, se machucou e voltou a dormir”. Agora, falando sério, parabéns aos que participaram por uma causa verdadeira e não fizeram vandalismo.

Copa das Confederações

Com vitória de 3 a 0 no Maracanã, o Brasil mostrou ao melhor time do mundo atualmente, que não é da noite para o dia que cinco estrelas vão parar em um peito. Mas a Seleção Brasileira mostrou para os espanhóis que nem Jesus (Navas) salva, e olha que ele estavam em campo. Vocês viram a nova namorada do atacante Fred – quem não viu busca no Google -, então, com uma mulher daquela até eu “metia” gol na Espanha, ou melhor, fazia mesmo uma “espanhola”. Agora, imagina o zagueiro que fica marcando o Huck bem de perto, o cara fecha o olho e pensa que tá encouchando numa Panicat, literalmente. Agora, falando sério, é bom ter o Huck na seleção, enquanto ele está atacando, sua bunda ajuda na defesa.

Anderson Silva

No dia 7 de julho, o lutador Anderson Silva (Spider), conhecido como o melhor dos últimos do UFC, acabou perdendo sua hegemonia para o americano Chris Weidman. Muitos falam que Spider entregou a luta, eu já não penso assim, acredito que o americano teve aulas com o personagem Sub-Zero, do Mortal Kobat, e jogou um gelinho para o brasileiro ficar dançando. (Sei, foi péssima essa, mas vida de humorista é assim, de 200 piadas você consegue acertar em duas, eu já não consigo nenhuma). Eu pensei em várias piadas com o Anderson, mas prefiro acompanha-lo, dançando “Macarena”. O Spider é prova de que aparências enganam e a voz também. Assistir UFC na Globo é como descobrir que está sendo traído. Você sabe de tudo que aconteceu, mas fica ali, ligadinho para ver se é verdade, mesmo.

Espiando o Brasil

Fiquei sabendo que o Barack Obama pediu para os serviços de inteligências dos Estados Unidos espionar o Brasil, e os ministros brasileiros estão querendo uma resposta do governo americano. Mal sabe o Obama que eu já o sigo no Twitter faz tempo. Ele que não fica esperto. Deixa ele espionar, depois mandamos tacar algumas bombas lá. Na verdade, o presidente americano está parecendo aquele(a) namorado(a) que pede a senha do seu Facebook. Vai catar coquinho sô!

Carro de Luxo


Na edição de junho de 2013, da Gazeta do Interior, vi uma reportagem que um prefeito de uma cidade do interior quis comprar um carro de luxo ao invés de terminar a construção de escola. Bom, sobre isso, todo mundo quer andar em um “avião” não é? Vocês não viram o que aconteceu com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), e Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que usaram o um avião da FAB – Força Aérea Brasileira – para viajar. Acredito que as coisas mudaram, os governantes do País estão usando mais aviões da FAB, do que jatinhos de empreiteiros. Se virar moda, vão pedir até delivery.

Nenhum comentário: