segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O dia de um corintiano apaixonado



Com muito sono, mas muito sono consegui assistir o jogo do Corinthians ontem, contra o Chelsea. Varei a noite por conta do CarnaPeão, que aconteceu em Rio Preto. E, em uma partida duríssima, o Corinthians, guerreiro de Guerrero, venceu a equipe inglesa, por um a zero, e conquistou o segundo título mundial de sua história. “Para nossaaaaa alegriaaaaaaaaaaaaaaaaa”.

Que jeito que você consegue dormir com as belíssimas defesas de Cássio, o rei da grande área. Jogando com a alma e o coração de seus jogadores, empurrados pela alucinada Fiel Torcida, que apresentou ao mundo o amor incondicional por um clube de futebol. Tanto é que, no final da partira os jogadores do Chelsea se renderam aos gritos dos corintianos.

Emocionante! Arrepiante! Inesquecível são as palavras que define essa conquista. É emocionante ver o amor da torcida. Fiquei sabendo que algumas pessoa venderam carros ou fizeram de tudo para ir ao Japão acompanhar o Timão. Não é incrível?

Tivemos uma primeira etapa absolutamente equilibrada, digna de uma final de mundial, com destaque para goleiro Cassio que, com grandes defesas, conseguiu parar o ataque do Chelsea.
A primeira aconteceu aos 10 minutos, em batida de Cahill, na pequena área, após falha da defesa alvinegra. E confesso, gritei alto quando ele fez a defesa.

O Corinthians, desde o início, buscava equilibrar as ações dentro de campo. Os jogadores corriam mais do que conseguiam. Podia ser visto em Guerreira, que estava com infiltrações no joelho, devido à uma lesão, mesmo assim lutava para fazer jus ao nome. Tanto é que fez o gol.

Sheik foi fominha aos 17 minutos, e não passou a bola para Guerreira, que estava sozinho na área, perdendo a chance de abrir o marcador. Confesso que nessa hora eu xinguei muito o Emerson, que também é outro guerreiro dentro de campo.

O momento era bom para o Timão. Aos 28 anos minutos, Guerreiro deixou Sheik na cara do gol, mas ele, de primeira, bateu muito alto. (Pulei do sofá)...

E a zaga? O Paulo André mostrou mais uma vez que é o zagueiro inteligente. Quando não saia com maestria com a bola, o 'chutão comia solto'. Chicão também, era um pequeno gigante zagueiro perto dos atacantes altos do time inglês.

O goleiro Cássio, inspirado, fez uma defesa espetacular, de mão trocada, aos 39 minutos, em um chute do nigeriano Moses. Que defesa... “Vibreiiiiiii Cássioooooooo”.

Logo em poucos minutos, o nosso salvador Cássio, defendeu mais um chute difícil de Mata.

O equilíbrio permaneceu na segunda etapa, em que as equipes lutavam muito por cada palmo existente no gramado.

Aos 8 minutos, a primeira oportunidade veio com os ingleses, mas Cássio, impediu a batida de Hazard, que ficou um pouco apagado no jogo – não sei o que houve, mas não era o jogador que estou acostumado a assistir.

A na hora do gol. Paulinho fez grande jogada, fintou dois jogadores. Nesse momento, eu gritava “chuta, chuta, chutaaaaaaaaa caralh%$##....” ...e na entrada da área, deixou para Danilo, o nosso ZiDanilo que bateu, a bola prensou na defesa e sobrou para ele, o Guerreiro, de cabeça, levar a Fiel à loucura e fazer com que eu acordasse a minha mãe. “Gooooooooooollllllllllllll”....

Depois do gol, o Corinthians passou a se desdobrar ainda mais no gramado – como se possível – e a equipe inglesa não acreditava no que via. Era chutão e mais chutões, nada passava pela zaga corintiana.

Agora, o Corinthians é sofrido, não posso deixar de esquecer o chute a queima roupa de Fernande Torres, que Cássio, espetáculo, no desespero acabou defendendo. E, quando aos 46 minutos, na única falha do goleiro corintiano, o espanhol completou para as redes, de cabeça, mas estava impedido. Nossa, como eu gritava!!!!

Emocionante, vibrante, os guerreiros de Tite, emocionaram o Japão e o Mundo. 

O que me restou? Foi comemorar e, depois, dormir na prova da segunda-fase da Unesp. Tudo bem, não importa, aqui é 'Curinthians' e somos Campeões Mundial.

Nenhum comentário: