sábado, 15 de novembro de 2008

O Mundo "Matrix"


O que seria viver na "Matrix", o filme passa uma realidade "virtual", em que o mundo real era dominado por máquinas.

O que acontece nos dias de hoje, vivemos por uma falsa realidade, o que vemos pode não ser exatamente como vemos, somente o que é captado pelos nossos sentidos, não captamos o que realmente se encontra em outras dimensões, podemos dizer que vivemos "manipulado" o tempo todo. Nesta realidade em que vivemos ,muitas das informações que chegam a nós são manipuladas, pelos média, pelos governos, além disso muitos conhecimentos são-nos omitidos, negligentemente.


Platão em um trecho do livro "Convite à Filosofia" de Marilene Chaui - Mito da Caverna diz: "Geração após geração, seres humanos estão aprisionados. Suas pernas e seus pescoços estão algemados de tal modo que são forçados a permanece sempre no mesmo lugar e a olhar apenas para frente, não podendo girar a cabeça nem para trás nem para os lados."


O que seria isso, a todos momentos só enxergamos o que é passado nos "meios", se procurarmos a entender o que realmente acontece, conseguiremos olhar as coisas diferentes e veremos coisa além do que podemos captar.


Comece a reparar em tudo que se vê, pois a todo momentos somos bombardeados com coisas negativas e o porque disso? "Para termos a ilusão que só existe mal, a cada dia ocorrem milhões de coisas boas, mas no noticiários só mostram as ruins, para nós ficarmos depressivos, com pensamento vibrando negativamente, assim iremos atrair coisas negativas.
E não conseguiremos colocar a mente para funcionar, é um dos motivos que consegue te manipular."(tirado do site www.vivendonamatrix.com)
Exitem dois Mundos: Mundo Visível e o Mundo inteligente. Nesse mesmo livro cita esses dois exemplos:

Mundo Visível:
Nele o homem, se encontra encadeado, constragido a olhar só para a parede na sua frente, ficando com as coisas mesquinhas do seu dia-a-dia. Com situação desconhecida, e na ignorância.

Mundo Inteligente:
Nele, você se encontra em um amplo conhecimento, e busca cada dia aprender mais, seria a condição de cultivar a sabedoria e a busca pela verdade e pelo ideal da junção do bem como o belo."O questionamento das coisas"
Bom galera para encerrar, é isso aí, como na cena do filme onde exitem duas pílulas a vermelha e azul, se escolher a vermelha será um mundo diferente, a azul ficará no mundo real e superficial.

Temos escolha para aprender e buscar conhecimento, e não deixar que os "meios" nos manipule, faça com que a coisas sejam diferentes e veja para uma só "coisa", vários sentidos.
"FAÇA VOCÊ A SUA ESCOLHA"




3 comentários:

Flávia Carvalho disse...

Parabens meu amigo ! Te admiro muito !
Bjossss

Eder Juno disse...

é isso ai brother !!!
essa é a realidade, devemos saber enxerga-la, o assunto é profundo, porém é o mais comum e simples que possa existir.

Alexandre Bordon disse...

Loko o post manim..
Parabens..
Show de bola o blog..

Viva la liberdad de expression..
Hehe..

Abraaz