quinta-feira, 27 de março de 2014

Coração de David ainda bate em nós

Desde pequeno os meus pais me contavam as histórias de Davi, que venceu o gigante Golias. Tanto que foi com esse título: “David vence Golias mais uma vez”, que contei a história de David Herique Bellei, de apenas dois anos e nove meses – na época com um ano e nove meses, e que tinha passado por um transplante de coração para sobreviver.

A escrita do nome pode ser diferente, mas a pronuncia e a história de vida tem algo em comum. David o rei de São Caetano ou Davi (em hebraico) é reconhecido literalmente por ser um homem “querido” e “amado”. O David de Rio Preto, mesmo com um ano e alguns meses de idade também foi uma criança querida e amada. Sem ao menos perceber, precisou vencer o “Gigante Golias” para continuar lutando para sobreviver.

Outra coisa que também chama a atenção é o significado do nome David: “um cara apegado à família que possui um senso maternal muito forte, e o tipo de pessoa que gosta de se sentir útil e necessário, com isso, assume mais responsabilidades do que realmente pode suportar”.


É, não tem como negar que esse significado tem tudo a ver com o grande David de Rio Preto. Desde muito pequeno assumiu responsabilidades que só ele conseguiria suportar. Foi uma criança muito apegada a sua mãe, Suluelen Bellei e toda a família, e podemos dizer com toda clareza que foi útil para a sociedade, principalmente pra mim, que aprendi dar valor na vida ao ver o sorriso de David, quando saia do hospital pela primeira vez.

Pelo visto, David gosta de voar. O seu coraçãozinho foi trazido de Botucatu, pelo helicóptero Águia. E agora, está voando no céu, em um lugar tão alto que só as pessoas com grandes corações poderão estar.


O seu coração parou de funcionar ontem. Mas David, você estará no meu coração para sempre. Descanse em paz.

Leia a matéria completa sobre David Henrique Bellei, no JORNAL DHOJE.


Um comentário:

Anônimo disse...

pretty nice blog, following :)