quinta-feira, 20 de junho de 2013

Blog do Tas conversa com Carla Dauden, a moça do vídeo "Não, eu não vou à Copa do Mundo"...


O Blog do Tas conversou com Carla Dauden, garota brasileira de 23 anos, que ficou conhecida na web por conta de seu comentário político: “Não, eu não vou à Copa do Mundo”, em inglês fluente com legendas em português.
Carla nasceu em São Paulo e atualmente mora em Los Angeles, Califórnia (EUA). Depois de estudar cinema por lá, hoje inicia sua vida profissional como diretora, roteirista e produtora de cinema.
..::..
Carla Dauden em Los Angeles
“Eu vim pros EUA para estudar cinema aos 18 anos, logo depois do terceiro colegial. Me formei em Maio do ano passado, cheguei a trabalhar em uma produtora por sete meses, mas pedi demissão há mais ou menos dois meses para poder me dedicar inteiramente a escrever e dirigir filmes.
Há muito tempo que vejo pessoas falando do Brasil aqui [nos Estados Unidos] com base na imagem que o Brasil criou, e sem nenhuma ideia do que realmente está acontecendo no país. Pessoas olham diferente pra mim quando falo que sou brasileira e, de fato, muitas falavam que gostariam de ir pro Brasil durante a Copa (antes disso era o Carnaval). Quanto mais pesquisas eu fazia sobre a Copa, mais vontade tinha de fazer esse vídeo e de mostrar pro mundo um lado do Brasil que muitos não conhecem.
Também por ser brasileira e amar nosso país, ainda acredito que as coisas possam ser melhores e mais justas, por isso quis de longe fazer a minha parte e questionar o tema. A ideia do vídeo veio antes dos movimentos recentes, mas coincidentemente ficou pronto na mesma época em que as manifestações começaram.”
Agora, assista o vídeo que a deixou "famosa" e teve mais de 2 milhões de visualizações:

Nenhum comentário: