No século XIX, na velha Europa, existia um camponês, conhecido como "o caçador do gênio da lâmpada".
Vivia ele uma rotina: trabalho, simplicidade e a ilusão na procura pelo tal gênio, para que este realizasse seu ganancioso desejo de ficar rico. Após anos e anos de "caçadas" e buscas, chega o dia em que encontra a tão almejada lâmpada mágica soterrada na areia de uma praia afastada. O camponês nem acreditando, ajoelha-se e começa a polir a tal lâmpada esfregando-a repetidamente, até que surge lá de dentro uma nuvem de fumaça azul, trazendo o gênio, que num gesto de submissão assim falou:_ "Sou seu servo, e estou pronto para realizar seu desejo, és o meu senhor".
O camponês radiante, logo respondeu: _ “Te procuro há décadas e meu desejo é um só: ficar rico... muito rico”.
O gênio perguntou se bastavam 10, 100 ou 1000 barras de ouro.O camponês seguidamente gritou:_ “Mil, quero mil barras de ouro!” E o gênio obedecendo, faz surgir as barras desejadas. E se despedindo deixou bem claro em suas palavras: _ “Se um dia desistires da nova vida de riquezas, saiba que eu, somente eu, poderei devolver-lhe a antiga vida de simplicidade que possuías...” E lá vai embora, viajando na nuvem de fumaça azul, até sumir de vista.
“O agora “novo rico” nem agradece, e rindo das palavras do gênio, resmunga:_” Aquela pobre vida nunca mais...
O tempo passa... e o ex-simples camponês possui cada vez mais bens, agora é invejado e alvo de cobiça. Está sempre acompanhado de servidores, ou sócios e até seguranças. Agora é convidado para festas, recepções e chamado de "doutor". O assunto é sempre o mesmo: fortuna, ostentação, investimentos, compras, vendas... ganhar... ganhar! Estar rodeado de pessoas não significa não ser solitário...
E numa manhã chuvosa, na frente do espelho em seu luxuoso palácio, num momento de lucidez, o rico, o doutor, o abastado ex-camponês pergunta a si mesmo:_ “Onde estão meus antigos e bons companheiros, cadê o tempo que eu tinha pra minha família, cadê as palavras sinceras das conversas desinteressadas, cadê os sorrisos verdadeiros?... Cadê minha liberdade? “E colocando uma vestimenta simples, lá foi o camponês, voltar a fazer o que tanto já fizera: procurar o gênio da lâmpada. Pois lembrou-se que o gênio, somente o gênio poderia devolver-lhe a vida de simplicidade e liberdade, de quando acreditava em ilusão!
E pra pensar (e é sempre bom pensar!) reescrevo aqui uma sabedoria árabe citada por Homsi em sua página no "Diário": "A RIQUEZA DO SÁBIO É SUA MENTE, A RIQUEZA DO TOLO SÃO SEUS BENS".
quarta-feira, 29 de junho de 2011
"HÁ PESSOAS POBRES, MAS TÃO POBRES, QUE SÓ TÊM DINHEIRO..."
terça-feira, 28 de junho de 2011
Capa do Mês de Junho - Touro Agressivo
Quem estampa a capa deste mês de maio é o "TOURO AGRESSIVO" da Cia. de Rodeio "Paulo Emílio" organizador do 15º Rio Preto Rodeo Country Bulls.
Chegou a 34ª edição da "Revista Country Fever", agora com 52 páginas. A revista só vem crescendo e sabemos que isso é por causa da união de nossa equipe, patrocinadores, colaboradores, amigos e amantes do rodeio. Os circuitos estão em altas. As festas estão fervendo as cidades do Brasil inteiro; a população de São José do Rio Preto já começa a se preparar para a 15ª edição do Rio Preto Rodeo Country Bulls, o terceiro rodeio do Brasil, que acontece de 20 a 24 de julho.
Nesta edição, estampamos na capa, o touro Agressivo, da Cia. de Rodeio Paulo Emílio, que também é responsável pela organização do Rio Preto Rodeo Country Bulls. Este touro foi o melhor do Circuito PBR Brasil de 2010, e está com tudo neste ano. Além disso, tem matérias falando sobre os rodeios da região, e uma matéria exclusiva: o Rodeio deve acabar no sábado ou domingo? Confira as os depoimentos de pessoas renomadas nesta edição.
Confira: Rainha Os Independentes de Barretos só em agosto; Máster fecha parceria com a BRO; Locutores estampam logo da Revista Country Fever e muito mais...
Confira também: Fotos na galeria country, fotos engraçadas, versos de rodeio, agenda das principais festas, Rodeio e Comunicação, receita caipira, túnel do tempo, atrás dos bretes, profissionais do rodeio, grandes eventos, e colunas de: Cyrineu Massucato Jr., Cacá de Barretos, Eugênio José dos Santos, Luizinho Bueno, Neli Ferreira, João Alfredo e Dr. Sertanejo.
Você pode ler a revista também através do site: www.revistacountryfever.com.br
Nota - Curso de Direção de Atores
A atividade, com quatro aulas práticas, aborda conceitos de texto e subtexto, fisicalização, energização, interatividade e jogos que antecedem as marcações.
A atividade é gratuita, e as inscrições já estão abertas na Oficina Cultural Fred Navarro.
Caso não possa comparecer à Oficina Cultural para efetuar sua inscrição, favor solicitar a ficha através do e mail: frednavarro@oficinasculturais.org.br .
Para maiores informações, entre em contato - telefones (17) 3234 2405 / 3222 4994 / 3212 9235.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Nota Rápida
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Documentário O Sol - Caminhando Contra o Vento
Poeta Mirassolense lança livro na sexta-feira

Patativa do Reino segurando o seu primeiro livro: Os Encantos da Natureza
Sídnei Pereira Benevides, poeta mirassolense, mais conhecido como Patativa do Reino, estará lançando no dia 24 de junho, na cidade de Mirassol-SP, no Bairro Celina Dalul pegado a Rodovia Washington Luís(Rio Preto), a partir das 20h00, o seu terceiro livro de cordel “Uma Vida Uma História - Tributo a Pedro Rubens Justino. Que contará a história do músico Pedrão, também de Mirassol, que se envolveu com artistas estirpes de celebridades, morando no Japão, Canadá, Itália, Santa Catarina e viajando por todo o Brasil.
“O cordel mostra a realidade de qualquer artista, os altos e baixo de uma carreira, tudo para os novos artistas refletirem um pouco de como é esse mundo”, explica Patativa.
Segundo Patativa, ele tem 16 livros de cordel a serem lançado, mas antes disso lançara o hino (Mirassol de Ouro) que ele fez para a sua cidade natal e o outro livro intitulado “Empório do Folclore Brasileiro” no segundo semestre.
Ele se apaixonou pelas palavras logo ao entrar para o então Grupo Escolar Professor Lauro Rocha. Junto com o aprendizado, por meio da cartilha Caminho Suave”, começava a surgir um poeta. A paixão cresceu com ele e acabou gerando milhares de versos. Sídnei, que também é compositor, já teve poemas e trovas premiados em diversos concursos e que foram publicados em várias antologias poéticas nacionais.
Indico a todos a irem conhecer o trabalho do Patativa do Reino, mais informações (17) 3242 8695 / (17) 9126 7579
Resistir é preciso...
Você está convidado para conhecer, no próximo dia 27 de Junho, a partir das 19h30, a coleção de 12 DVDs “Protagonistas dessa História”, com depoimentos de 60 jornalistas que, na clandestinidade, no exílio e até nas bancas de jornais, fizeram a imprensa que combateu a ditadura no período 1964-79.
Essa coleção é o primeiro passo do Projeto “Resistir é Preciso…” (www.resistirepreciso.org.br), criado pelo Instituto Vladimir Herzog, que abrangerá também documentários contextualizando cada título desses jornais e uma exposição itinerante, com data já marcada, em São Paulo, para Junho do ano que vem.
Por que Junho?
Porque no dia 27 de Junho de 2012 o Vlado estaria comemorando 75 anos.
E há dois anos, também em Junho, foi fundado o Instituto Vladimir Herzog (www.vladimirherzog.org).
terça-feira, 21 de junho de 2011
Antunes Filho prepara montagem de "Hamlet"; veja entrevista
Depois de montar outras cinco peças de Shakespeare --"Macbeth", "Romeu e Julieta", "A Megera Domada", "Ricardo 3º" e "Júlio César"--, o diretor Antunes Filho, 81, volta a "Hamlet".
Antunes Filho prepara "Hamlet" e quer que teatro volte a ser teatro
Em entrevista ao articulista da Folha Nelson de Sá, Filho afirma estar inquieto com o teatro e o mundo de hoje. "Fazer 'Hamlet' tem um pouco da utopia de acreditar que o teatro pode voltar a ser teatro", diz o diretor no vídeo acima.
Fonte: Folha de São Paulo
Profissão: uma casa de muitas portas
Aos 17 anos o filho ouviu a pergunta dos pais, que se mostravam ansiosos:
– Então, já sabe o que vai fazer?
– Estou pensando.
– Os vestibulares estão aí, ninguém espera.
– Ainda não decidi.
– Quando vai decidir?
– Eu também me pergunto. Tem tanta coisa!
– O que vai te dar segurança?
– Não sei. Alguma coisa na vida dá segurança?
– Como vai sustentar a família?
– Que família? Nem tenho namorada, pai!
A mãe estava ouvindo, quieta. Entrou na conversa:
– Pois está na hora de ter uma. Para endireitar essa vida!
O filho voltou-se para um, para outro, chutou o chão com a ponta do tênis.
– Quer dizer que são duas decisões? Profissão e namorada?
– Com a tua idade eu já trabalhava, assim me aposentei cedo.
A mãe voltou à carga:
– Nunca pensou lá na frente em uma boa aposentadoria, uma vida calma, filhos e netos...?
– Mãe, eu tenho 17 anos... Aposentadoria? Nem acabei o colegial, nem fiz vestibular, nem tenho emprego.
– Mas já é um homem! E homem tem de saber o que fazer! Como vai ganhar dinheiro?
– Pensam que é fácil? No tempo de vocês, já que falam tanto desse tempo, que nem sei qual é, era mais fácil. Tinha quatro ou cinco coisas. Banco, comércio, medicina, engenharia, advocacia, farmácia, funcionalismo público.
– Coisas que permitiam uma carreira, meu filho.
– Vocês pensaram no sonho?
– Que sonho?
– No meu sonho.
– E qual é o seu sonho? Vamos! Diga! Quanto dinheiro vai ganhar com o seu sonho?
– Não sei, ainda não estou dentro dele.
– Sonhos são bons para sonhar. Mas o que seria da vida real, do pé no chão, do dia-a-dia?
– Tem tanta coisa. Pensei em ser designer, gosto de desenho, de fotografia, de cinema. Ou ser paisagista. Pensaram? Desenhar jardins com plantas? Ou artista plástico! Biólogo é uma profissão legal, saber sobre a vida de tudo. Químico é outra que posso curtir numa boa. Ou físico. Meu sonho mesmo era ser astronauta...
– Estamos vendo, vive no mundo da Lua! Desça na Terra, menino!
– Menino? Olha a minha idade.
– Pé no chão.
– Numa boa posso ser arquiteto, médico. Cirurgião de cabeça. Um transplantador de corações e órgãos. Verdade. Pensaram? Ou construir prédios enormes. E gastronomia? Ser chef. Querem coisa melhor? Ou perfumista. Comandante de avião.
– Avião? Avião nem pensar, pelo amor de Deus.
– Encadernador, enólogo. Adoro vinho.
– Pé no chão, meu filho. Está flutuando!
– Está todo mundo no ar, pai! Pensa que não converso com ninguém? Pensa que é fácil nesse mundo de hoje? Informática. É um caminho. Mas em que especialização? E dentro dessa especialização, em que campo? Nesse campo, em que segmento? Há milhares de nichos, profissões, ofícios, trabalhos, mas qual será o meu? Gosto de tudo.
– Quem gosta de tudo não gosta de nada. Igual a jogador que joga em todas as posições e acaba não jogando em nenhuma.
– Outro dia, entrei numa faculdade, fui a departamento por departamento, olhando, investigando. Esse mundo de hoje é louco, pai. Tem milhões de profissões e milhões de desempregados. Uma coisa é legal, não dá dinheiro. Outra dá dinheiro, não é legal. Olha, vocês esqueceram dessa minha idade, ou talvez naquele tempo fosse diferente. Agora, é uma angústia desgraçada. E se eu errar? Perco quantos anos?
Os pais até que concordavam, procuravam uma forma de ajudar, não sabiam. O mundo atual é cheio de armadilhas, todo mundo fala em empreendedorismo, em investimento, em mil cursos, phd, mba, estágios, bolsas, pedem experiência, mas como ter experiência antes do primeiro emprego?
– Você tem a vida toda pela frente...
– Todo mundo diz isso, é clichê, gente. O mundo está apressado, veloz, apressam a gente para escolher, decidir, encaminhar, resolver. Como solucionar a vida nessa idade?
A mãe decidiu:
– Quer saber? Siga o sonho.
– E se eu errar?
– Somente você fará essa cobrança. Os sonhos se reciclam. Escolha, desiluda-se, canse, mude, a vida é sua, ninguém pode te cobrar.
– Siga o sonho. Obrigado, mãe. Agora é só encontrar esse sonho.
Ignácio de Loyola Brandão, 72 anos, é escritor e jornalista, tem 32 livros publicados. Recebeu este ano o Prêmio Jabuti de Melhor Ficção de 2008 com o livro O Menino Que Vendia Palavras.
Senna: homem bom ou passado por bom?
É um dos heróis da Fórmula 1, e uma das personalidades falecidas mais apreciada em todo o Mundo. Ayrton Senna é até hoje, um dos maiores ídolos brasileiro. Suas corridas são lembradas com muita emoção pelos amantes do maior esporte automobilístico e, há quem diga, que nunca terá um piloto tão completo como ele.
Por isso, o cineasta Asif Kapadia buscou reunir todas as imagens de Ayrton e realizar o documentário “Senna”, que segundo Kapadia, não foi tão difícil. “Ele deve ter tido câmaras à volta dele toda sua vida. Ele era fantástico”, diz.
O documentário é excelente e faz recapitular a trajetória vitoriosa deste herói, mas fica a pergunta: Qual é a mensagem da película? Ela é parcial ou imparcial?
As imagens de “Senna” são todas reais, o diretor faz um rodeio dentro de sua carreira e mostra o quanto esse homem foi especial para o Brasil e para o Mundo. Até mesmo, todas as discussões com os grandes da Fórmula-1, e sua rivalidade com o piloto francês Alain Prost – outro ídolo do esporte – mostra que o brasileiro estava sempre correto.
O documentário puxa ‘sardinha’ para o lado de Senna, mas será que tudo isso era verdade? Os professores dizem que todos os jornalistas devem ser imparciais, porém, essa verdade não é praticada, porque todo veículo de comunicação tem um objetivo e uma linha política.
Contudo, o filme também é parcial, pois buscou mostrar apenas imagens, cujo Senna era passado como “bonzinho” – não que ele não seja, já que ajudou muita gente – mas, sua rivalidade com Prost ainda é uma incógnita, pois o documentário não tem entrevistas antigas e contemporâneas com o francês para saber sua versão, portanto, ele fica como ‘mal’ na história.
Sendo assim, o papel do jornalista é mostrar os dois lados da moeda, sempre. Sua apuração tem que ser crítica, ao ponto de entender a notícia e passar a verdade sobre os fatos. No livro “Os Elementos do Jornalismo – o que os jornalistas devem saber e o público exigir”, os autores Bill Kovach e Tom Rosenstiel, dois dos americanos mais críticos do meio de comunicação. Explica, que todo jornalista e todo leitor, deva buscar e exigir apenas a verdade nas noticias, porém, as verdades são fictícias, já que toda editoria tem uma linha ‘política’, mas querendo ou não, o papel do jornalista é buscar a averiguar todos os fatos. Então, faltou isso no filme, faltaram alguns comentários e depoimentos contemporâneos.
Tuiteiro profissional ganha até R$10 mil por mês
publicado originalmente por LIGIA TUON no Estadão
Contar o número de cliques em um link, o tempo médio de visualização de um vídeo, fazer relatório de quantos retuítes um post recebeu no Twitter. Agora, essa atividade é uma profissão. E bem procurada no mercado. Isso porque as empresas começaram a entender que divulgar conteúdos nas redes sociais – como Facebook, Orkut e o próprio Twitter – trazem um retorno importante para os negócios. Mas faltam especialistas para desempenhar a função.
“Redes como o Facebook abriram um novo mercado e as empresas estão tendo resultados, divulgando produtos e serviços para o público que interessa”, conta Yara Rocca, especialista em comunicação empresarial e mídias sociais. “Para isso, são necessários profissionais qualificados, porque a demanda é enorme”, diz.
Segundo dados de maio do Ibope, 36,4 milhões de pessoas no País usam pelo menos um dos três sites de relacionamento (Facebook, Orkut ou Twitter). O número representa 80% de todos os usuários que navegaram no mês.
E são profissões como analista de redes sociais, analista de métricas e especialistas em marketing digital que estão surgindo para suprir essa demanda. “A pessoa tem de entender de planejamento de comunicação, segmentar público e produzir conteúdo relevante”, aponta Yara.
Outro requisito é gostar de navegar pelas redes sociais. “Para quem quer entrar nessa área, o primeiro passo é ser um consumidor de mídias sociais”, afirma a coordenadora do curso de extensão em comunicação e mídias sociais da Faap, Andrea Mello.
E quem preenche essas vagas são sobretudo jovens entre 20 e 30 anos, justamente por terem mais intimidade com o meio. “Tem que entender da linguagem, da tecnologia e do timing das redes sociais”, explica Rafael Lamardo, professor de pós-graduação em marketing digital da ESPM. “É uma oportunidade que os jovens devem aproveitar e uma porta de entrada nas empresas, pois os negócios estão cada vez mais sociais.”
administrador de empresas, Paulo Gonçalves, de 26 anos, começou a se especializar na área de mídias sociais (Foto: André Lessa/AE)
Oportunidade que o administrador de empresas, Paulo Gonçalves, de 26 anos, agarrou, quando começou a notar a necessidade crescente do mercado. “Abri uma empresa de webdesigner, a Avanti, há cinco anos. Mas há pouco tempo comecei a me especializar na área de mídias sociais.”
Como o mercado ainda não oferece graduação para quem quer atuar na área, Paulo foi atrás de cursos, palestras e leu livros sobre o assunto. “Hoje, se um cliente para quem eu desenvolvo o site não tem conteúdo disponível em mídias sociais, eu indico e faço o trabalho”, conta o empresário.
Quem inicia nessa área pode começar ganhando R$1,5 mil, segundo Yara. “Dependendo da empresa e da experiência, pode ganhar até R$ 10 mil, embora ainda não existam muitos profissionais neste patamar no Brasil.”
sábado, 18 de junho de 2011
sexta-feira, 17 de junho de 2011
5ª Festival de Cenas Curtas do Fábrias das Artes
Encontram-se abertas, até o dia 15 de julho, as inscrições para a 5ª Mostra de Cenas Curtas do Fábrica das Artes.
O evento pretende reunir grupos de teatro de Americana e do estado de São Paulo em cenas de teatro cujo tempo deverá ter o mínimo de 5 (cinco) e o máximo de 15 (quinze) minutos. As inscrições estão abertas até o dia 15 de julho e devem ser feitas exclusivamente através do site www.fabricadasartes.art.br (clique aqui para ler o regulamento e fazer a inscrição)
--
Carlos Justi
Fábrica das Artes
19 - 8838.1990
www.fabricadasartes.art.br
Fonte: ASSOCIART
Omoristas Repórter - Entrevista com Palloci
Eu 'entrevitei' o nosso querido ex-ministro Palloci, veja abaixo. PS: Texto públicado na coluna Omoristas Repórter do site: www.omoristas.com
Estamos aqui novamente pessoa. E olha, este caso está sendo polêmico em todo o Brasil. Enquanto alguns estão com raiva e criticando, o nosso papel é tentar tirar proveito com entrevistas fictícias e piadas.
“Crescei-vos e multiplicai-vos” (Gn 1, 28).
Bom, ele só disse isso. Assim, terminamos mais uma matéria. Espero que tenham gostado.
Grande abraço!
Omoristas Repórter - Lacraia nos deixou
Texto públicado no site www.omoristas.com - na minha coluna Omoristas Repórter - Acesse e conheça os outros "membros".
Morte de Lacraia comove seus amigos e uma nação chora a perda de seu maior ídolo!
"Ô meu pai celestial, acabei de receber uma noticia tão triste, a animadíssima Lacraia faleceu hoje às 5 da manhã. Que Deus a tenha! Não sei a causa, ela estava dodói, cheguei a visitá-la na sexta feira. Hoje cedo sua irmã me ligou dando a triste notícia", escreveu no microblog.
"Foi uma perda irreparável para a nossa torcida” , comentou inconsolado.
“Ela sempre foi linda, é uma perda inexplicável tanto para os morros cariocas como para a Torcida Independente”.
Omoristas Repórter - Ser gay ou não ser
Eita, mais uma matéria. Essa é especial, serão duas em uma só. Não sei se estão acompanhando, mas está rolando as polêmicas sobre a União Homoafetiva e o Kit Gay que será distribuído nas escolas. Então, o Omoristas Repórter foi saber tudo certinho e tirou algumas conclusões...
Agora, realmente os gays vão saber o que é “Se Fuder” de verdade...
Assim, terminamos mais uma reportagem, antes dos comentários, que creio que serão alguns criticando. Não temos preconceito com nada, só acho que devem ser feito um tratamento psicológico nas escolas antes do kit, pois o País está cada vez mais perdido...
Omoristas Repórter - Sonia Bafão entrevista Bin Laden
Meu texto públicado na minha coluna Omoristas Repórter do site http://www.omoristas.com - Espero que vocês curtam
No dia 01 de maio morreu Bin Laden, muitos gostariam que fosse dia 01 de abril, mas não, segundo o Obama, ou melhor, Osama. Querendo ou não, a única letra que separa os dois “sujeitos do predicado” é o “b” e “s”. Assim, pedimos “BiS” na história.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Curta Teatro de Rio Preto
O Curta Teatro 2011 que será realizado no período de 09 a 13 de agosto, no Teatro do Sesc está encerrando as inscrições. Corra, elas estão abertas até dia 25 de junho, exclusivamente pelos Correios.
Acesse aqui: http://www.associart.com.br/
Participem.
Realização:
Associart (Associação dos Artistas, Técnicos, Produtores e Gestores de Cultura de São José do Rio Preto e Região)
Parceria:
SESC-Rio Preto
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Omorisa Repórter - 3
Este mês foi marcado pelo escândalo do caso Palloci – multiplicação. Então, escrevi um novo texto que foi publicado no blog Omoristas de Humor. www.omoristas.com
Além disso, estarei publicando os textos que já saíram na coluna Omoristas Repórter aqui nesse mero espaço.
Espero que você curta os post.
Livre para criticas e apoio. Veja o Texto - Entrevista com Palloci:
http://www.omoristas.com/2011/06/omoristas-reporter-entrevista-palloci.html
Audição para Musical
Fonte: Aplauso Brasil
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Eterno Ronaldo Fenômeno

No dia 07 de junho, o Mundo se despediu de Ronaldo, o FENÔMENO, coloquei em caixa alta, porque ele foi o CARA! Muitos dizem que o Pelé, é o Rei, eu não posso afirmar isso, não o vi jogar. Vi Romário e Ronaldo! O baixinho dentro da pequena área não tinha para ele, era matador, entretanto, conseguiu atingir a marca dos mil gols.
Porém Ronaldo era diferenciado, é inteligente, rápido, um jogador técnico. Passou por tudo nessa vida, foi do céu ao inferno em sua carreira, mas nunca deixou de ficar longe das “estrelas”. Ele é uma estrela.
Ronaldo é um símbolo de superação pra mim. E tenho muito orgulho de tê-lo visto jogar. Um dia poderei contar para os meus filhos: “Filhos eu vi o melhor do mundo, eu vi Ronaldo jogar. Esse foi um fenômeno”. Pois, pra mim, não terá outra camisa 9 como ele. Já disseram que pode ser o Alexandre Pato ou Keirrison, mas o fato é que os dois não jogam a mesma bola que o fenômeno.Pato tinha tudo para ser, mas, creio que ainda está sofrendo com os comentários da mídia sobre o fim do seu casamento com Sthefany Brito, que vive pedindo pensão ao rapaz.
Já, Keirrison, não sei o que aconteceu, mas creio que os Palmeirenses jogaram uma praga nele. Desde que saiu do Palestra Itália pela porta de traz, ainda não conseguiu demonstrar o futebol que apresentou Coxa.Assim, realmente, agradeço ao Ronaldo, por tê-lo visto jogar, agradeço ainda mais por ele ter jogado no meu time de coração: Corinthians. Além disso, ele sempre será mais um louco no bando de louco.
Valeu Ronaldo.terça-feira, 7 de junho de 2011
Ecad está sendo contestado e precisa de averiguações
Daniel Queiroz, diretor executivo da Up Rights, empresa que administra direitos autorais, disse que é necessário mais transparência no Ecad para que se possa averiguar por que apenas um terço dos associados recebe direitos de músicas.
Queiroz também afirmou que o Ecad não divulga o ranking verdadeiro de quem recebe mais direitos autorais no País. Hoje, em primeiro lugar, estaria Victor Chaves, da dupla sertaneja Victor e Leo. Mas, incluindo gravadoras e editoras, Chaves cai para 16º – o primeiro lugar é da editora Warner Chappell. Para Queiroz, a lei deve garantir ao autor da música a maior parte dos direitos.
Glória Braga, superintendente do Ecad, defendeu que, na renovação de concessões de rádio e TV, seja exigida a quitação das obrigações das emissoras com a entidade. Segundo ela, também é necessário mais diversidade na programação. Como exemplo, Braga disse que entre os 342 mil associados cadastrados, apenas 19 mil foram executados em uma emissora de televisão durante um ano.
Após manifestação dos convidados de que os músicos não conhecem nem os salários dos diretores do Ecad, os deputados Alessandro Molon (PT-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) afirmaram que a informação é importante para uma gestão transparente.
Fonte: Câmara.Gov
Na classe artista/produções tudo que fazemos é cobrado ECAD, mas ninguém sabe e existe cantores que dizem que até hoje não recebeu nada de suas autorias. Segundo o Jornalista Paulo Cannabrava Filho (Apijor), que deu palestra na UNILAGO ontem, todos os autores tem direito de receber do Ecad por suas obras, porém, para receber este dinheiro, você precisa estar ligado a uma associação.
Creio que essas informações são válidas para os leitores e está na hora de buscarmos lutar pelos nosso direitos. Segundo, Paulo, nem o Ministério Público está averiguando, tema que deveria ter uma discussão e análise.
sábado, 4 de junho de 2011
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Teatro para Crianças no SESC Rio Preto com o espetáculo João de Barros – mais uma brincadeira poética
O espetáculo é gratuito. Os ingressos são limitados e podem ser retirados a partir das 14h30 na Central de Atendimento do SESC Rio Preto. Para mais informações sobre a programação acesse http://www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.
Confira abaixo a programação do Teatro para Crianças do mês de junho:
Dia 5
João de Barros – mais uma brincadeira poética
Com o Grupo Engasga Gato (Ribeirão Preto)
Encontrar a natureza na ponta do lápis de um menino, catar espinhos na água, encontrar a menina avoada, roubar um vento e sair correndo com ele até lá perto do pé de tamarindo apenas para uso dos passarinhos. Nesta brincadeira, atores e público, carregam com a peneira o criançamento das palavras do poeta Manoel de Barros numa fantástica viagem até o fim do quintal.
Dia 12
Esses meninos esquisitos e suas histórias maravilhosas
Com a Cia A Santa Palavra (São Paulo)
O espetáculo conta duas histórias de dois meninos que por suas necessidades enfrentam o destino: Na primeira trama, “João mata sete”, o sapateiro João Grumete ganha indevida fama de valente após ter matado sete... moscas. Um divertido mímico e um sonoplasta vocal são as estrelas da outra narrativa, “A ovelha da lã dourada”.
Dia 19
Vem Brincar!!!
Com a Cia A Santa Palavra (São Paulo)
O espetáculo reúne jogos do cancioneiro popular, brincadeiras de roda, canções, poesias, cirandas, humor e música ao vivo com três animados artistas viajantes, que interagem com o público.
Dia 26
A roupa nova do rei
Com a Cia A Santa Palavra (São Paulo)
O espetáculo é uma adaptação da história de Hans Christian Andersen para um espetáculo em linguagem de cordel, que conta, de forma satírica, as desventuras de um rei escravizado pela vaidade e pelo poder.
Lei de Incentivo à Cultura e Formatação de Projetos são temas de workshop, no SESC Rio Preto
O workshop sobre Produção Artística será realizado em 4 módulos, sendo que os dois primeiros – Leis de Incentivo à Cultura e Formatação de Projetos – acontecem neste sábado e os outros dois, Captação de Recursos e Políticas Culturais, estão previstos para o próximo mês, dia 2 de julho. A atividade será ministrada pelos profissionais do Centro de Estudos de Mídia, Entretenimento e Cultura (CEMEC) Fábio de Sá Cesnik e Flavia Ferraciolli Manso.
No primeiro módulo, Leis de Incentivo à Cultura, será apresentado os principais mecanismos de financiamento à cultura que existe atualmente em nosso país, junto com seus aspectos legais e implicações. O funcionamento tributário do mecanismo, os princípios gerais da lei, como inscrever seu projeto para que participe dos editais e toda sua regularização também serão discutidos.
Já o tema do segundo Formatação de Projetos abordará a prática de como elaborar e redigir um projeto que se enquadre nas solicitações dos editais das leis de incentivo fiscal à cultura.
Com o workshop, o SESC Rio Preto espera incentivar as experimentações culturais, dando base para o desenvolvimento técnico e artístico dos artistas locais.
Sindicato promove Semana de Comunicação em Rio Preto
Ontem também aconteceu a mesa-redonda com o tema Tempo de Televisão: A televisão através dos tempos, com os jornalistas Daniela Golfieri (TV TEM) e Adib Muanis.
Hoje, dia 2 de junho, o evento prossegue às 10 horas, no Multiplex do Riopreto Shopping Center, com exposição de cartuns e bate-papo com os cartunistas Lézio Jr e Orlandelli. Às 20 horas, no auditório da Unilago, a palestra sobre A hegemonia e o trabalho feminino no jornalismo ficará por conta de Adriana Araújo, repórter especial da Rede Record de Televisão.
Dia 3 de junho, com o tema Profissão Repórter, a partir das 20 horas, será a vez da Unorp receber jornalista nacionalmente conhecido. Ainda nesta sexta-feira, às 19h30, na Acirp (sede central), haverá noite de autógrafos e bate-papo com o jornalista Mário Soler, autor do livro ‘Coisas da vida’.
O ginásio do Sesc de Rio Preto recebe no dia 4, a partir das 10 horas, campeonato de futebol society e festival de equipes mistas de vôlei e basquete. No dia 5, haverá confraternização.
No dia 6, no Multiplex do Riopreto Shopping, a partir das 10 horas, exposição dos repórteres fotográficos Guilherme Baffi, Edvaldo Santos, Toninho Cury e Edson Baffi (in memoriam).
À noite, a partir das 19h30, no auditório da Unilago, palestras com os jornalistas Bia Barbosa (Intervozes) e Paulo Cannabrava Filho (Apijor), que vão falar, respectivamente, sobre ‘A regulação da mídia no Brasil e nas democracias’ e ‘Jornalista é autor – sobre a produção jornalística e os direitos autorais’.
O encerramento da Semana será no dia 7, a partir das 20 horas, no auditório da Unirp, com a correspondente internacional da TV Record, Catarina Hong, que vai tratar do tema ‘Jornalismo investigativo e internacional’.