domingo, 24 de abril de 2011
Amar...
Sentimento complicado esse, em? Quantas vezes nos pegamos com a pergunta: “Aí porque amo essa pessoa? Ela não da bola pra mim!” Entre outras perguntas que não terão respostas.
O que realmente importa é como você amou, o que você fez para a pessoa, ou para quem quer que seja, pois, se a separação carnal vier... o sentimento permanecerá.
Alguma dúvida? Então, ame e verá!
Verá que sentimento complexo que é esse! Respostas? Não... não procure, não terá!
Em um relacionamento, guarde o que foi bom, isso é importante, o resto... joga fora.
A vida é feito de improvisos: cair e se levantar no mesmo ritmo!
Acredite nos seus sonhos, acredite na sua vida, ame você. Assim, o mundo te amará! Uma hora tudo acaba, tudo chega ao fim. Mas aproveite, aproveite cada segundo, milésimo... o resto, o resto é superficial.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Divulgando "Os Bilugas"
Quero divulgar o trabalho de uns amigos do Rio de Janeiro. Eles vem se destacando na comédia e hoje tornaram se referência neste seguimento. Estou falando de “Os Bilugas. Os Bilugas é um grupo de humor que começou de forma despretensiosa no início de 2010 com a web série "Como surgem os funks?" que precisou de pouco tempo pra fazer sucesso entre os jovens. Hoje a série tem mais de 3,8 milhões de visualizações.
Formado por Cezar Maracujá, Vini Franco e Alan Ribeiro do grupo teatral "Os Galharufos" e Jota Barboza, o grupo também conta com a participação de Rafael Portugal em alguns de seus vídeos. Em novembro, começou uma parceria com a Fôlego Filmes e com o diretor Edu Pereira que desde então vem cuidando da produção dos vídeos.
Segundo Maracujá, um dos integrantes do Grupo, eles também trabalham com improviso e estão preparando um novo espetáculo para o segundo semestres. Estes cara eu apoio, confio e sou amigo. Sucesso para @osbilugas – Acompanhe os vídeos: pelo site:
http://www.youtube.com/user/osbilugas
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Começa hoje o concurso de Jovens Talentos em Rio Preto
Reflões do RJ
Por um lado, isso é interessante e gentil da parte das pessoas que compareceram a missa, mas, isso cheira”, pessoas querendo se aparecer com a dor dos outros.
Sabemos que toda perda é irreparável, mas se formos pensar pelo lado psicológico do ser humano, não fazemos nada, se não tivermos um retorno pessoal. Não posso generalizar, mas creio que o fato de alguns estarem na missa, pode até ser, para aparecer, e não prestar sentimentos. Me Surpreende, algumas pessoas publicas não comparecerem. Garanto que se fosse em época de eleição teríamos alguém lá.
Agora sobre o assassino, realmente ele pode ser considerado um psicopata e terrorista, após o vídeo que eu assisti, do qual, aparece falando sobre irmãos e mortes, barbas, como se fosse islâmico.
Isso retrata, um pouco do livro que acabei de ler ontem, que fala sobre a Identidade Cultural na Pós-modernidade, de Stuart Hall. Entretanto, passamos por uma fase em que não sabemos quem somos, onde nascemos e para onde vamos.
Welligton, queria surpreender a todos e vivia em um Mundo, do qual, não pertencia, até mesmo, porque, creio que ele não teria contato com as pessoas ligadas ao islamismo, mas ele gostaria de ser um! Então, achou-se no direito de assinar as crianças.
Retrato de um país em crescimento tecnológico, não sabendo lidar com a tecnologia e emoções, pois a cada dia, o afeto familiar torna-se em extinção.
Ninguém é Substituível
Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível"!
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.
De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E Beethoven?
- Como? - o encara o diretor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio…
O funcionário fala então:
- Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Então, pergunto: quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico?
O rapaz fez uma pausa e continuou:
- Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis. Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos forte s e não utilizar energia em reparar seus 'erros ou deficiências'?
Nova pausa e prosseguiu:
- Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo , se Picasso era instável , Caymmi preguiçoso , Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico… O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Continuou.
- Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de técnico de futebol que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas, ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola, ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.
Olhou a sua a volta e reparou que o Diretor, olhava para baixo pensativo. Voltou a falar.
- Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados… Apenas peças…
E nunca me esqueço de quando o Zacarias, dos Trapalhões, que 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... E hoje, para substituí-lo, chamamos…ninguém…Pois nosso Zaca é insubstituível.” – concluiu, o rapaz e o silêncio foi total.
É possível encontrar novos funcionários para as vagas dos que saíram, novos amigos para amenizar a falta dos que estão distantes, novos amores para os corações partidos... Eles, entretanto, nunca terão a mesma essência dos que ficaram para trás
NO MUNDO SEMPRE EXISTIRÃO PESSOAS QUE VÃO TE AMAR PELO QUE VOCÊ É…
E OUTRAS… QUE VÃO TE ODIAR PELO MESMO MOTIVO…
ACOSTUME-SE A ISSO…
COM MUITA PAZ DE ESPÍRITO…”
ABRAÇO e BOM DIA!!
DE QUEM TE CONSIDERA INSUBSTITUÍVEL
Fonte: Não revelada!
terça-feira, 12 de abril de 2011
Distúrbio 98 - 09/04/2011
Mais um programa @disturbio98 da @lider983 - Apresentado por @franklincatan @flaviacmacedo @cleberteitei e @djmarcinholider - Todos eles fazem deste um programa um tremendo alvoroço!
O Presídio e o Trabalho
Você passa a maior parte do tempo numa cela 5x6m.
TRABALHO
Você passa a maior parte do tempo numa sala 3x4m.
_______________________________________________________
PRESÍDIO
Você recebe três refeições por dia de graça.
TRABALHO
Você só tem uma, no horário de almoço, e tem que pagar por ela.
_______________________________________________________
PRESÍDIO
Você é liberado por bom comportamento.
TRABALHO
Você ganha mais trabalho com bom comportamento.
_______________________________________________________
PRESÍDIO
Um guarda abre e fecha todas as portas para você.
TRABALHO
Você mesmo deve abrir as portas, se não for barrado pela segurança por
ter esquecido o crachá.
_______________________________________________________
PRESÍDIO
Você assiste TV e joga baralho, bola, dama...
TRABALHO
Você é demitido se assistir TV e jogar qualquer coisa.
_______________________________________________________
PRESÍDIO
Você pode receber a visita de amigos e parentes.
TRABALHO
Você não tem nem tempo de lembrar deles.
_______________________________________________________
PRESÍDIO
Todas as despesas são pagas pelos contribuintes, sem seu esforço.
TRABALHO
Você tem que pagar todas as suas despesas e ainda paga impostos e taxas
deduzidas de seu salário, que servem para cobrir despesas dos presos..
_______________________________________________________
PRESÍDIO
Algumas vezes aparecem carcereiros sádicos...
TRABALHO
Aqui no trabalho, carcereiros usam nomes específicos: Gerente,
Diretor, Chefe...
_______________________________________________________
PRESÍDIO
Você tem todo o tempo para ler piadinhas.
TRABALHO
Ah, se te pegarem...
TEMPO DE PENA
No presídio, eles saem em, no máximo, 15 anos.
No trabalho você tem que cumprir 35 anos, e não adianta ter bom comportamento.
Vem aí a 5ª Feijoada do Mané de Solidariedade

segunda-feira, 11 de abril de 2011
Para a reflexão de um país.
Está na hora dos governantes pensarem o que querem para o nosso país. E não só pensarem “neles”. Bom, voltando, vi que, quando se prestam serviços de educação nos quais a criança/adolescente é recebida pela escola, esta terá que garantir todos os mecanismos de proteção existentes, seja contra quedas, seja contra professores despreparados ou alunos que cometam bullying.
Sei que pode até ser um absurdo no que vou falar, mas daqui pra frente os diretores e o Ministério da Educação terão que fazer uma vistoria naqueles que entrarão na Escola. Jamais se poderia admitir a entrada de um ex-aluno nas dependências da escola, ainda portando arma, e cometendo uma atrocidade de tamanha proporção. E segundo alguns especialistas, a escola é responsável, e solidariamente o Estado, como um todo, pois quem estava prestando serviço público era este. Ademais, insere-se neste contexto a problemática das armas, pois há alguns anos tivemos o Estatuto das Armas que retirou do cidadão a posse de qualquer armamento.
Se eu não me engano, em 2005 ou 2006, foi feita a campanha de “Desarmamento”, lembro-se como se fosse hoje, pois foi o meu primeiro voto. Mas porque ainda existem armas nas ruas? Mais uma vez o Estado no sentido amplo da palavra é o responsável. As famílias deverão ser indenizadas pelo Município do Rio de Janeiro, responsável pela escola. Todavia, cabe lembrar que qualquer recompensa, será pouco em relação às vidas perdidas. O mínimo que a administração pública deve fazer neste momento é amparar os familiares e tomar atitudes para que novas barbáries como esta não aconteçam em nossa pacífica nação.
Fica aqui minha indignação pelo fato ocorrido. Sou contra a qualquer tipo de suicídio, mas também sou a favor daqueles que querem se matar, a vida é sua, então você faz o que achar melhor, mas sozinho, não leve vida inocentes.
Lançamento do Filme "A Saga de Maria Antônia"
sábado, 9 de abril de 2011
Reflexões de um "revoltado"...
Só gostaria de dizer o seguinte, sou contra qualquer tipo de preconceito, mas o apoio quando ele diz sobre as cotas. Primeiro, quero deixar claro que não sou racista, mas as cotas deveriam ser para aqueles que realmente querem estudar, e não por cor ou sexo.
Vejo tanta gente estudando em escolas publicas ou federais e até mesmo particulares que não querem estar ali, estão porque não sabiam o que fazer. Vocês acham justo, isso? Bom, fica aqui, novamente, minha indignação pela violência que está causando os depoimentos do Deputado. Apesar de ser a favor de qualquer tipo de manifestação, desde que, não haja violência.
Não sou favor do dia da Consciência Negra, acho um tremendo de preconceito, aí surgem as “anedotas” ah então você só tem um dia, o resto é dos brancos? Então, de quem é a culpa disso?
Deixo aqui a minha revolta e a minha reflexão para que os nossos deputados façam do nosso país, um país mais justo para todos: brancos, negros, gays, hetéros, entre outros. Vamos lá, governantes, pare de pensar só em vocês ou nas famílias e mordomias, pense um pouco no povo, afinal, foram eles (nós) que te elegemos. Obrigado!
GTR APRESENTA SÁTIRA DA REVOLUÇÃO DE 1964 EM SEU TEATRO

BURUNDANGA Direção : MANOEL NEVES FILHO Local: TEATRO GTR - Argemiro Rodrigues GouIart nº 1887 – Parque Estoril - Contato: 32164926 ou 91255414 c/ Manoel Data: 09/04/2011 (Sábado) Horário: 20:30 horas - Ingressos Antecipados: R$10,00 - Na hora comunique que foi a convite do Franklin, que também terá desconto!
quinta-feira, 7 de abril de 2011
LiveBlogOmoristico hoje a noite!

segunda-feira, 4 de abril de 2011
A OFICINA CULTURAL FRED NAVARRO RECEBE PROJETOS

domingo, 3 de abril de 2011
O Lugar seleciona performances para a edição 2011
Informações necessárias:
Título do trabalho Sinopse/release (resumo para divulgação)
Ficha Técnica (direção, número de participantes, duração, etc.)
Descrição da proposta cênica (falar como será o desenvolvimento da intervenção)