sábado, 15 de novembro de 2008

O Mundo "Matrix"


O que seria viver na "Matrix", o filme passa uma realidade "virtual", em que o mundo real era dominado por máquinas.

O que acontece nos dias de hoje, vivemos por uma falsa realidade, o que vemos pode não ser exatamente como vemos, somente o que é captado pelos nossos sentidos, não captamos o que realmente se encontra em outras dimensões, podemos dizer que vivemos "manipulado" o tempo todo. Nesta realidade em que vivemos ,muitas das informações que chegam a nós são manipuladas, pelos média, pelos governos, além disso muitos conhecimentos são-nos omitidos, negligentemente.


Platão em um trecho do livro "Convite à Filosofia" de Marilene Chaui - Mito da Caverna diz: "Geração após geração, seres humanos estão aprisionados. Suas pernas e seus pescoços estão algemados de tal modo que são forçados a permanece sempre no mesmo lugar e a olhar apenas para frente, não podendo girar a cabeça nem para trás nem para os lados."


O que seria isso, a todos momentos só enxergamos o que é passado nos "meios", se procurarmos a entender o que realmente acontece, conseguiremos olhar as coisas diferentes e veremos coisa além do que podemos captar.


Comece a reparar em tudo que se vê, pois a todo momentos somos bombardeados com coisas negativas e o porque disso? "Para termos a ilusão que só existe mal, a cada dia ocorrem milhões de coisas boas, mas no noticiários só mostram as ruins, para nós ficarmos depressivos, com pensamento vibrando negativamente, assim iremos atrair coisas negativas.
E não conseguiremos colocar a mente para funcionar, é um dos motivos que consegue te manipular."(tirado do site www.vivendonamatrix.com)
Exitem dois Mundos: Mundo Visível e o Mundo inteligente. Nesse mesmo livro cita esses dois exemplos:

Mundo Visível:
Nele o homem, se encontra encadeado, constragido a olhar só para a parede na sua frente, ficando com as coisas mesquinhas do seu dia-a-dia. Com situação desconhecida, e na ignorância.

Mundo Inteligente:
Nele, você se encontra em um amplo conhecimento, e busca cada dia aprender mais, seria a condição de cultivar a sabedoria e a busca pela verdade e pelo ideal da junção do bem como o belo."O questionamento das coisas"
Bom galera para encerrar, é isso aí, como na cena do filme onde exitem duas pílulas a vermelha e azul, se escolher a vermelha será um mundo diferente, a azul ficará no mundo real e superficial.

Temos escolha para aprender e buscar conhecimento, e não deixar que os "meios" nos manipule, faça com que a coisas sejam diferentes e veja para uma só "coisa", vários sentidos.
"FAÇA VOCÊ A SUA ESCOLHA"




sábado, 8 de novembro de 2008

" Os Heteroflexíveis"


Está aparecendo uma nova sexualidade entre as pessoas e que podemos dizer os"heteroflexíveis".

O que seria?

São pessoas que não se consideram "homosexuais" ou "bissexuais".

Essas pessoas se beijam e até transam com outras pessoas do mesmo sexo, mas elas dizem ser heterossexuais, com essa idéia surge o nome de "heteroflexíveis". Porém o fenômeno é mais comum entre as mulheres e não só em outros países, no Brasil já aconteceu de pessoas assumirem que são heteroflexíveis.

Realmente existe uma grande diferença entre heteroflexíveis e bissexuais, dizem os especiaslista."Beijar uma pessoa do mesmo sexo não significa que a menina ou o menino seja gay ou bissexual. E que o beijo é uma forma de expressar "carinho" e não de atração carnal." - diz o médico e sexólogo Amary Mendes Júnior, coordenardor de pós-graduação da clínica Delphi, no Rio de Janeiro. em uma entrevista feita pela(REVISTA GALILEU nº 208).

Outros pesquisadores dizem que na maioria das vezes isso acontece por uma curiosidade, e que realmente quando se trata dos relacionamento duradouros, eles preferem pessoas do sexo oposto para se relacionar.

E curiosidade acontece muito na fase da adolescência, os jovens estão sempre naquela fase de "experimentar de tudo", as vezes eles nem se sente atráido por alguém do mesmo sexo, mas naquele momento eles entram na "onda", e acontece o beijo e nem sempre é só isso, há confirmação de homem e mulheres,"que já fizeram sexo com pessoas do mesmo sexo", porém não gostaram e acabaram voltando a ser heterosexual. Por isso, se da o termo de heteroflexíveis.

significado: Heter(o) palvra grega - héteros(outro,diferente)-
Flexível: do latim-(que tem aptidão para diferentes atividades).

Por isso eles podem continuar ou voltar a ser hetero na hora que eles quiserem. A faixa de idade seria dos 20 e poucos anos, mas ainda não tem um dado especifico.

Isso acontece por uma fase de experimentar, e logo em seguida algumas pessoas aderem a sua escolha e o caminho a seguir.

Se acontecer de meninas ou meninos gostarem de se relacionar com pessoas do mesmo sexo, ela pode se tonar "bissexual" ou "homessexual". Esse assunto sempre terá polêmica, o que não podemos fazer é ser preconceituosos, pois vivemos em um Mundo, onde somos livres para nossas escolhas.
E a relatos de artistas famosos como Kate Moss, Pink, Sharon Stone e Madonna, onde já foram vista beijando outras mulheres(Revista Galileu nº208).

E estamos passando por muitas mundanças, e esse assunto é muito importante para a sociedade. Sendo assim, devemos respeitar os valores das outras pessoas e suas opniões, não devemos ser tão "hipócritas" para o que está acontecendo.
Obs: Este artigo explica um pouco do que as pessoas estão falando, mas gostaria de cifrar aqui que devemos respeitar a todos, sendo Homens, Mulheres, Homossexuais, heteroflexivel, entre outros, todos nós somos seres humanos.
Att,
Franklin Catan.