terça-feira, 17 de março de 2015

Regina Duarte fala que a leitura é a base de tudo


Em sua breve passagem por Rio Preto, para inaugurar a sua exposição “Espelho da Arte – A Atriz e o Seu Tempo”, a atriz Regina Duarte afirmou que a leitura é a base de tudo e até mesmo para que a pessoa seja bem sucedida em qualquer profissão que ela venha escolher.
“Sem cultura, sem estudo, sem literatura, sem investigação e pesquisas as pessoas ficam mais pobres, e na concorrência dos dias atuais, essa dedicação à leitura e pesquisas fazem toda a diferença”, afirma.
Segundo ela, a família foi a grande incentivadora para o seu sucesso. “No início, fui muito apoiada pelos meus pais e isso foi determinante para que eu estudasse muito para me tornar a atriz que sou hoje. Meu pai queria que a gente lesse muito, até porque na época não existia televisão, somente rádio. Então ele acreditava que a cultura fosse fundamental para o meu crescimento”, diz.
Ao ser questionada sobre quais seriam as dicas para os novos atores que sonham ter uma carreira tão linda quando a dela, Regina é enfática e diz que é loucura dar conselho para os jovens que vivem nos anos 2000.
“Eu sou de outra época, mas continuo dizendo que a leitura é indispensável, porque é a forma de aprendizado que está ao alcance de todos, porque em todo lugar tem uma biblioteca ou deveria ter. Vai lá, e procure livros, porque é um tesouro de conhecimento que não pode ser ignorado.”
Sobre a exposição, que vai até o dia 6 de abril, no Shopping Iguatemi Rio Preto, Regina fala que é uma emoção que não tem tamanho. “Vê tudo isso reunido em um só espaço é indescritível. São 50 anos que foram construídos degrau por degrau”.

Exposição
Querido leitor, pode ir que você não vai se arrepender. A exposição é toda confeccionada em papelão reciclável, com cenografia de J.C Serroni, faz você viajar no tempo e relembrar os grandes personagens da atriz e enaltece a importância da sustentabilidade.
A mostra também é composta de figurinos e adereços de personagens usados pela atriz ao longo de sua carreira, bem como textos de teatro, cinema e televisão e suas anotações pessoais. Já trabalhos de Regina Duarte no cinema podem ser contemplados dentro da própria exposição em uma sala exclusiva.

Serviço:
Shopping Iguatemi Rio Preto
“Espelho da Arte – A Atriz e o Seu Tempo”
Visitação: 6 de março a 5 de abril de 2015
Segunda a sábado: das 11h às 22h | Domingos e feriados: das 14h às 20h
ENTRADA GRATUITA

Nenhum comentário: